Evento Dia Internacional da Matemática

04/03/2022 11:07

O evento Dia Internacional da Matemática será celebrado no dia 14 de março e, para marcar a data, o departamento de Matemática da UFSC está organizando um super evento. Todos os alunos e servidores do Colégio de Aplicação estão convidados a prestigiar a programação.  As atividades serão realizadas de 09/03 a 14/03. Todas as informações podem ser acessadas no site do evento neste LINK.

Duas dessas atividades serão de benefício para todos os professores de matemática e especialmente para todos os alunos do ensino médio, são elas:

1. Dica Legal (Sexta-feira 11 de março): Esta atividade consiste em uma palestra intitulada “Como saber se você está preparado para as disciplinas de matemática na UFSC?” O objetivo desta palestra é mostrar aos futuros calouros da UFSC as ferramentas que precisam conhecer para encarar as disciplinas de Matemática da UFSC.

2. Palestras de Divulgação (Segunda-feira 14 de março): Será realizada uma tarde com três palestras motivacionais para o estudo da Matemática, transmitidas ao vivo no canal de YouTube da TV-UFSC, e ministradas por três divulgadores e iminentes pesquisadores matemáticos: Régis VARÃO, Jaqueline MESQUITA, e Marcelo VIANA.

Lucas Ferreira Sarda Da Conceição é estudante do 3 ano B do Ensino Médio, do Colégio de Aplicação de 2022 e representará os estudantes das escolas públicas no Dia Internacional de Matemática, celebrado no dia 14/03/2022. Após três palestras motivacionais, com pesquisadores renomados na área, para o estudo da Matemática, ele participará de um Ciclo de Perguntas e Respostas em torno do tema: como motivar o aluno para o estudo da matemática?

A inscrição individual dos estudantes deverá ser realizadas no site do evento. Os alunos poderão, durante a inscrição, escolher as atividades em que irá participar.