Resultado da autobahn CA/UFSC 2019

29/10/2019 08:22

Nos dias 25 e 26 de setembro de 2019 pudemos realizar novamente a famosa Gincana chamada “Autobahn”, fornecida pelo Instituto Goethe através da Iniciativa PASCH.

A Gincana é construída de modo a aguçar todos os sentidos dos alunos e assim promover o aprendizado do idioma alemão bem como de aspectos culturais e históricos de forma lúdica e intuitiva, com tarefas em grupo. O percurso da “Autobahn” é construído com uma série de materiais que foram espalhados em diversas salas, corredores e auditórios pelas professoras de alemão do CA com o apoio imprescindível das intercabistas Thea Terjung e Lea Renner bem como do professor Gabriel Sanches do MEN- Ufsc e seu grupo de estudantes da licenciatura do curso de Letras Alemão. Sem a ajuda não teria sido possível a realização do evento. Agradecemos imensamente a participação de todos os envolvidos na organização, montagem, execução, desmontagem e envio do material.

Precisamos dizer que foi emocionante observar que se divertiram demais (vide fotos) na Gincana e aprenderam tanto brincando, ajudando um ao outro nas tarefas desafiadoras. Foi uma satisfação ver estampadas em cada rosto a curiosidade e alegria em descobrir e experimentar uma nova cultura!

Parabéns a essa Iniciativa tão importante na vida de estudantes – nosso muito

Obrigado ao PASCH! Professoras de alemão & Alunos e Direção do CA-UFSC.

Segue vídeo elaborado por nossa bolsista do programa da UNESCO/Alemanha Thea Therjung: Vídeo Autobahn PASCH