Comunicado às famílias e responsáveis

18/05/2020 17:26

Prezada comunidade escolar,

Desde 16/03 nos encontramos com as atividades de ensino suspensas por conta das portarias da Administração Central. Até então foram muitas reuniões, mapeamentos e estudos para termos a certeza de qual caminho melhor e mais seguro a seguir.

No dia 18/05 deliberamos em reunião de Colegiado por unanimidade que:

1)Diante da situação sanitária apresentada, construiremos  proposta de ensino remoto obrigatório para os três segmentos anos iniciais, anos finais e ensino médio com início em julho.

2)Cada segmento contará com grupo de trabalho responsável por construir proposta de ensino remoto específica para atender às demandas dos estudantes no que se refere à inclusão digital e acessibilidade dos conteúdos.

3)A equipe de profissionais (professores e TAEs) estará em formação e estudo até julho quando implantaremos o ensino remoto.

4)Será constituída comissão de comunicação para auxiliar a Coordenadoria de Comunicação e Eventos de modo a potencializar a circulação das informações durante a pandemia.

5)A Direção irá produzir ofício institucional para o Centro de Ciências da Educação e Pró-Reitoria de Graduação solicitando as demandas dos grupos de trabalho dos anos iniciais, anos finais e ensino médio para implementação do ensino remoto a partir de julho.

Agradecemos a todos que participaram através de suas representatividades oportunizando uma decisão pautada nos princípios de uma gestão democrática e colegiada.

📌Em breve a Direção viabilizará reuniões com as famílias para esclarecer dúvidas e questionamentos.

Respeitosamente,

Direção Geral e Direção de Ensino