Desafio Resíduo Orgânico

30/07/2019 10:36

Empenhados em tornar nossa escola realmente comprometida com a preservação do meio ambiente, em outubro do ano passado, o Projeto Cheiro Verde implantou no CA o processo de compostagem termofílica em tubos de concreto.

Neste ano, nosso processo de compostagem é tema do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, do aluno de Agronomia,  Atiê Canesin, o qual está sendo orientado pelo professor Paul Richard Momsen Miller, do CCA – Centro de Ciências Agrárias da UFSC, que há mais de 20 anos vem pesquisando e adaptando o método de compostagem termofílica à realidade brasileira o qual tem sido disseminado como Método UFSC.

Para montagem das composteiras contamos ainda com a colaboração do professor Henrique Pedro dos Reis, da Floram, e da galerinha do projeto Cheiro Verde.

Agora convidamos você a participar do DESAFIO RESÍDUO ORGÂNICO – CA, dizendo quantos quilos de resíduos orgânicos você considera que foram recolhidos neste primeiro semestre no Colégio.

Para concorrer você deverá preencher o formulário (veja link abaixo) ou vá até a Inspetoria dos Anos Iniciais e preencha a ficha.  O Desafio estará  disponível para ser respondido até o dia 09 de agosto.

Quem acertar a quantidade ou mais se aproximar do total ganhará uma muda de MORINGA, ou poderá escolher outra muda que tenhamos disponível na horta. Se mais de uma pessoa acertar, será feito sorteio.  O resultado será divulgado durante a Festa das Culturas e da Família, que será realizada em breve.

Sinta-se desafiado a buscar meios para descobrir a resposta, visite as composteiras, faça cálculos… e, reflita sobre a quantidade de resíduo orgânico que estamos produzindo enquanto escola, o que estamos fazendo com esse resíduo e o que ainda podemos melhorar.

Equipe Cheiro Verde

Responda o desafio clicando aqui https: https://forms.gle/TXAoXqMdaA2fUkaA7

Tendo em vista o adiamento da Festa das Culturas e das Famílias,  o resultado do Desafio será comunicado no dia 19, na página do CA.