Orientações para corrigir problemas no recebimento de emails da escola
Prezadas famílias,
Notamos que alguns membros da nossa comunidade escolar têm enfrentado dificuldades para receber alguns dos nossos emails. Para garantir que todos recebam as comunicações da escola de forma eficiente e regular, elaboramos uma relação com orientações práticas.
1) Contas de provedores externos estão sujeitos a rejeição ou atrasos segundo as políticas de controle de mensagens e spam de cada empresa, as quais não temos como controlar. Não há como forçar um provedor externo a aceitar mensagens originadas da UFSC. Sugerimos evitar a utilização de endereços de e-mail de domínios Microsoft (hotmail.com, outlook.com, msn.com, etc), ou do Yahoo (yahoo.com, yahoo.com.br), pois esses são os mais problemáticos rejeitando com frequência mensagens originadas da UFSC.
2) Verifique se os emails da escola estão na pasta de spam ou lixo eletrônico. Se encontrarem, devem marcar os emails como “Não é spam” ou “Não é lixo” para garantir que os futuros emails cheguem na caixa de entrada.
3) Adicione o endereço de email da escola à lista de contatos ou agenda de email. Isso ajuda a garantir que o endereço seja identificado como confiável pelos provedores.
4) Crie um filtro no seu serviço de email para direcionar automaticamente as mensagens da escola para uma pasta específica ou para a caixa de entrada principal.
5) Certifique-se de que o endereço de email cadastrado na escola esteja correto e atualizado.
6) Verifique se a caixa de entrada não está cheia. Se estiver, pode ser necessário excluir alguns emails antigos para liberar espaço para novos emails.
7) Alguns provedores podem ter configurações de segurança que bloqueiam certos tipos de emails. Verifiquem essas configurações e faça os ajustes, se necessário.
8) Se estiver usando um provedor de email menos conhecido ou com problemas recorrentes, considerar a utilização de um serviço mais confiável pode ajudar.