Colégio de Aplicação da UFSC retoma sorteios de vagas em janeiro

22/12/2023 11:46

O Colégio de Aplicação (CA) do Campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica que os sorteios públicos para preenchimento de vagas para ingresso no ano letivo de 2024 e a formação de lista de espera serão retomados a partir de janeiro. Haverá dois sorteios diferentes.

Para o caso das vagas destinadas exclusivamente aos irmãos de alunos já matriculados no colégio, e em cumprimento a determinações judiciais, o CA promoverá um novo edital referente ao ano letivo de 2024. Esse edital terá previsão de inscrições no mês de janeiro. O processo seletivo seguirá o formato dos editais anteriores, ou seja, será voltado para irmãos de estudantes matriculados na mesma etapa ou ciclo de ensino da Educação Básica, respeitando a disponibilidade de vagas estabelecida pela instituição.

Já os sorteios regidos pelo Edital 11/2023/CA – vagas destinadas à comunidade em geral – serão realizados no mês de fevereiro. Inicialmente programado para acontecer em 23 de novembro de 2023, o sorteio precisou ser adiado por força de decisão judicial.

O CA orienta a todos os interessados que acompanhem diariamente as publicações oficiais disponíveis na página do ingresso (https://ingressoaplicacao.ufsc.br/) e nas redes sociais (@aplicacaoufsc) do colégio para se manterem informados sobre as atualizações mais recentes dos editais e dos cronogramas.