Pré-Fase 2: sinalização visual para os setores disponível para download e impressão

16/09/2021 20:02

A sinalização visual para as atividades presenciais nos setores administrativos e acadêmicos da UFSC está disponível para download e impressão no site coronavirus.ufsc.br. Cartazes com indicações de capacidade do espaço físico, medidas de prevenção contra a Covid-19, e boas práticas para o trabalho presencial estão entre as publicações.

>> Acesse aqui a sinalização visual para os setores da UFSC

A sinalização visual faz parte do conjunto de orientações publicadas no Guia, disponibilizado pela Administração Central para nortear o planejamento e atividades dessa fase de preparação. A UFSC ingressa na Pré-Fase 2 do combate à Pandemia de Covid-19 a partir de 20 de setembro, de acordo com a legislação interna vigente. O material foi elaborado pela Coordenadoria de Design e Programação Visual (CDPV/Agecom) e pelo Departamento de Atenção à Saúde (DAS/Prodegesp). O professor Oscar Bruña-Romero, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) também foi consultado.

Segundo o Guia de Orientações, “todos os espaços físicos deverão conter comunicação em evidência (cartazes, páginas na internet) com as informações sobre capacidade máxima de ocupação, inclusive de público no caso de atendimentos externos, bem como a frase, em destaque, ‘USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA’”.

A impressão poderá ocorrer nas impressoras disponíveis nos setores, ou por meio da Imprensa Universitária. Recomenda-se utilizar impressão colorida em papel de tamanho A3.

Site especial

Desde o início da pandemia, o site especial coronavirus.ufsc.br reúne todas as informações sobre a legislação, documentação dos Comitês e Subcomitês, as orientações, os serviços e fases da pandemia, entre outros conteúdos de interesse. O site e seu conteúdo são atualizados pela Agência de Comunicação (Agecom). Em caso de dúvidas ou necessidade de atualização, entre em contato pelo e-mail .

Saiba mais em A vida universitária em três fases
Leia aqui todas as notícias sobre a Pré-Fase 2