Comunicado à comunidade universitária sobre impacto das chuvas nas atividades da UFSC

07/10/2023 12:11

Em razão da previsão de fortes chuvas em todo Estado de Santa Catarina no fim de semana, 7 e 8 de outubro, e alertas emitidos pela Defesa Civil, a Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará uma reunião emergencial no final da tarde de domingo, 8 de outubro, para avaliar os impactos das chuvas no Campus de Florianópolis e decidir sobre a viabilidade das atividades acadêmicas e administrativas na próxima semana.

Uma equipe de profissionais da Prefeitura Universitária (PU) estará de plantão no domingo para verificar eventuais impactos da chuva sobre os acessos, as edificações e as estruturas do campus. Após essa avaliação, a Reitoria emitirá um comunicado a toda a comunidade universitária sobre as atividades acadêmicas e administrativas. Nos campi fora da sede, a decisão sobre o funcionamento das unidades será da direção de cada campus.

Por isso, a orientação neste momento é que todos os estudantes e servidores busquem informação sobre a regularidade das atividades no site da UFSC (ufsc.br) e redes sociais da Universidade a partir das 19h de domingo.