Importante: Rematrículas 2024 para estudantes regularmente matriculados

15/09/2023 08:00

Comunicamos que está aberto o período de rematrícula para o ano letivo de 2024 para estudantes regularmente matriculados no Colégio de Aplicação da UFSC. O procedimento deve ser realizado na plataforma on-line no Acesso Restrito aos Responsáveis, até dia 29 de setembro (sexta-feira).

É de responsabilidade do responsável por aluno matriculado no Colégio de Aplicação executar a rematrícula para garantir a vaga para o ano subsequente.

Para acessar o edital completo, clique AQUI.

Para acessar o tutorial de acesso ao sistema restrito aos responsáveis, clique AQUI.

Sobre o ingresso no Colégio de Aplicação a partir do Edital de Irmãos

Informamos também que, a partir deste ano, estamos desobrigados de atender ao disposto na Lei n. 13485/2019, ou seja, da elaboração de Editais voltados a irmãos de estudantes regularmente matriculados a partir do  ingresso no ano de 2024. Esse entendimento é referendado por pareceres de um colegiado de Procuradores Federais e pela Procuradoria Federal em nossa Universidade.

Cabe também esclarecer que a partir dessas informações a Pró-reitoria de Graduação e Educação Básica enviou o Ofício 007/2023/CEB/PROGRAD solicitando a manifestação do Colégio de Aplicação “quanto à manutenção ou não da política de ingresso através do edital de irmãos”. Diante deste questionamento levamos essa discussão para o Colegiado do CA/UFSC que é nossa instância consultiva e deliberativa e, no dia 13/09, foi aprovado o Processo 23080.055148/2023-39, que trata Edital de Rematrícula 2024, sem a inscrição para Edital de irmãos, que foi aprovado por unanimidade.

Clique AQUI para ler o Ofício 007/2023/CEB/PROGRAD,  e AQUI para ler o Processo 23080.021574/2023-79 que traz o parecer da Procuradoria Federal na UFSC sobre a matéria.