UFSC abre inscrições para programa de esportes gratuito voltado a crianças e adolescentes

01/04/2022 15:50

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre inscrições para as atividades do Programa Segundo Tempo (PST) – iniciativa do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, em parceria com o Centro de Desportos (CDS/UFSC). O PST é gratuito e realizado a partir de uma perspectiva lúdica e inclusiva, ofertando a prática de atividade física e esportiva para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos. As inscrições podem ser feitas entre 11 e 13 de abril, presencialmente, no Centro de Desportos (CDS) da UFSC, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A organização do Programa é feita a partir de núcleos. O Núcleo 1, com aulas no período matutino, tem como público crianças de 6 a 11 anos e compreende atividades de iniciação às diferentes práticas corporais, de modo a contemplar os elementos de diferentes práticas esportivas, como atletismo, dança, handebol, rugby, basquetebol, atividades aquáticas, etc.

O Núcleo 2, direcionado a adolescentes de 12 a 14 anos, tem aulas no período vespertino com atividades de iniciação e desenvolvimento esportivo multilateral, baseado em uma modalidade individual (atletismo) e uma coletiva (basquetebol). De acordo com os organizadores, todos os participantes receberão uniformes.

Mais informações pelo perfil do Instagram ou pelo e-mail