Colégio de Aplicação receberá o show “As paredes têm ouvidos”

26/03/2022 11:36

O projeto “As paredes têm ouvidos – abra seus sentidos” é patrocinado pela Lei Aldir Blanc do Estado de Santa Catarina com recursos provenientes do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. A realização é do Duo A corda em Si composto por Fernanda Rosa e Mateus Costa conta com participação especial do músico Rodrigo Gudin Paiva. O projeto destina-se a realizar 4 apresentações musicais em espaços não convencionais como forma de promover  diálogo de sentidos entre os artistas e quem participa dos encontros. As apresentações serão alternadas em ao vivo e por meio de projeção audiovisual procurando atender cada público da melhor maneira possível.

Ao final de cada apresentação uma roda de conversa trocará experiências entre os participantes e suas percepções sobre o que foi proposto pelo grupo. Os artistas Fernanda Rosa e Mateus Costa são pessoas com deficiência visual e em suas sensibilidades como professores de música, carreira consolidada, pais e amantes da arte pensaram em uma proposta que pudesse promover sensações para além da apreciação musical e partilhando a música em seu contexto sonoro, visual, poético proporcionam acessibilidade com tradução de libras e audiodescrição. Os espaços foram selecionados por promoverem ações não excludentes e serão realizados aos públicos de comunidades indígenas, LGBTQIA+, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Associação Catarinense Integração ao Cego – ACIC. O projeto será realizado entre os dias 28 de março e 7 de abril, gratuito e será restrito aos profissionais da escola e estudantes dos 9os anos e Ensino Médio.

Clique AQUI para assistir a sinopse do evento.