Orientações para o retorno presencial seguro no Colégio de Aplicação

04/02/2022 11:32

Prezada Comunidade Escolar,

O Serviço de Enfermagem do CA/UFSC gostaria de dar as  boas vindas a todos e que tenhamos um ano com muita saúde e solidariedade.

Em Portaria Normativa Conjunta – SES/SED/DCSC Nº 79 de 18.01.2022, os órgãos competentes estabeleceram o retorno das aulas de forma presencial, cumprindo uma série de orientações quanto ao uso de máscara, alimentação, ventilação das salas de aula e higienização das mãos.

Ressaltamos, todavia, que ainda estamos em meio à pandemia e que os cuidados devem ser seguidos para que possamos manter um ambiente o mais seguro possível para os alunos e servidores, não sendo necessária a suspensão de aulas devido a casos da COVID.

As aulas retornam no dia 10 de fevereiro, uma quinta-feira. Com isso, pedimos atenção no período que antecede o início das aulas para evitarmos exposições e possíveis contaminações no ambiente escolar.

Confira nos arquivos abaixo mais orientações para o retorno seguro das atividades presenciais:

Manual de retorno às aulas presenciais – Famílias

Manual de retono às aulas presenciais – Anos Iniciais

Manual de retorno às aulas presenciais – Anos Finais

Manual de retorno às aulas presenciais – Ensino Médio

Cartaz de orientação para cuidados em sala de aula

Manual de retorno às atividades presenciais – Servidores