CONVITE: apresentação do “Projeto Linguagem Acessível: conhecendo as vivências da parceria BSCA e DUA-COAMAR”

06/12/2021 21:05

Temos a honra de convidar toda a comunidade escolar, e especialmente aos pais e estudantes dos 5°s anos, para assistir à apresentação do “Projeto Linguagem Acessível: conhecendo as vivências da parceria BSCA e DUA-COAMAR”. Parte desse trabalho foi realizado com as turmas 5°A, 5°B e 5°C.O referido projeto é fruto de um trabalho articulado entre o projeto Desenho Universal para Aprendizagem: Construção, Criação e Adaptação de Materiais e Recursos para Acessibilidade (DUA-COAMAR) e Biblioteca Setorial do Colégio de Aplicação (BSCA/BU) de outubro de 2020 a dezembro de 2021. O objetivo do projeto é desenvolver recursos para tornar a Linguagem Acessível nos ambientes da Biblioteca Setorial do Colégio de Aplicação a partir uma prática inclusiva efetiva embasada pelos conceitos do Desenho Universal para Aprendizagem, sob a orientação metodológica do projeto DUA-COAMAR.

Essa ação de extensão foi executada ao longo das atividades do bolsista Lucas Yuri Ferraz, em conjunto com o DUA-COAMAR e BSCA/BU, eventos de extensão, que terão sua culminância nessa comunicação à comunidade da UFSC no dia 09/12/2021, às 18h. Gostaríamos de contar com a presença de vocês para conhecer as produções desenvolvidas pelos estudantes dos quintos anos das séries iniciais do CA como participantes da primeira fase do Projeto Linguagem Acessível.

Coordenadora do Projeto DUA-COAMAR

Prof. Eloisa Barcellos de Lima

Bibliotecária da BSCA (CRB-14/1692)

Juliane Fonseca Soares

Estagiário DUA-COAMAR/BSCA

Lucas Yuri Ferraz

Clique AQUI acompanhar a transmissão do evento a partir do nosso canal no Youtube.

Descrição de imagem: Fundo escuro de um céu estrelado, pontilhado de estrelas brilhando em amarelo. Do canto superior direito partem feixes de luz que levam até o canto inferior direito onde temos o logo do DUA-COAMAR. Logo do DUA-COAMAR fundo em amarelo, no centro ilustração de duas mãos em contorno preto em posição de segurar algo e entre elas, em preto, temos escrito “Portal COAMAR”. Fim da descrição.