Convite para Exposição “Sophie Scholl – História(s) de Coragem Civil”

30/10/2021 08:47

Prezada Comunidade Escolar,

O Goethe-Intitut São Paulo terá o prazer de recebê-los na exposição final do projeto sul-americano: “Sophie Scholl – História(s) de Coragem Civil”, no dia 12 de novembro às 14 horas horário de Brasília. No link a seguir terá o acesso às reflexões dos jovens artistas, participantes do projeto sobre a temática: https://bit.ly/3vGpvel

Este  projeto foi realizado pelo Goethe-Institut juntamente com uma equipe de artistas da Alemanha como parte da iniciativa PASCH por ocasião do 100º aniversário de Sophie Scholl. Com base na figura histórica “Sophie Scholl”, seus textos e sua história, os alunos,  professores e ex-alunos/as das escolas parceiras se ocuparam com experiências pessoais e história(s) entorno da temática da  coragem civil por mais de um ano. Eles utilizaram os meios digitais, bem como seus corpos, no âmbito de produções coreográficas e cinematográficas.

Todas as exposições criadas desta forma podem ser visitadas nas salas de exposição virtual no dia 12 de novembro.

Para visualizar o convite, clique nas imagens abaixo: