Inscrições abertas para curso sobre retorno presencial voltado a servidores do Colégio de Aplicação

23/09/2021 16:48

Prezados (as) colegas,

A Comissão de Capacitação para o Ensino Fase 2 da Comunidade Escolar do CA/UFSC viabilizou junto à Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da UFSC a oferta de curso com registro de horas e certificação pelo PROFOR.

Ministrado pela Profa. Dra. Alexandra Boeing (epidemiologista da UFSC e do Observatório Covid-19 Brasil), o curso prevê formação para o manejo de risco da Covid-19 durante a implementação do regime semipresencial de ensino.

Ementa do curso:

Módulo 1 –   Panorama epidemiológico atual e a COVID-19 em crianças e adolescentes. Formas de transmissão e camadas de manejo de risco. (01/10).

Módulo 2 – Manejando o risco: experiências internacionais e nacionais de retomada presencial e organização dos ambientes (01/10 a 03/10)

Módulo 3 – Manejo de risco: apresentação das camadas de proteção. (1) Vacinação e comunicação com as famílias. (03/10 a 05/10)

Módulo 4 –  Manejo de risco: continuação das camadas de proteção. (2) máscaras, (3)ventilação, (4) distanciamento, (5) filtragem (6) lâmpadas UV e (7) testagem, manejo  e rastreamento de casos e contatos (05/10 a 08/10)

Com dois encontros síncronos,  01/10 e 05/10, das 18h30 às 20h30, o curso será realizado remotamente, contando com atividades assíncronas para complementar a carga horária de 20 horas.

Inscrições pelo link https://sgca.sistemas.ufsc.br/ no período de  23/09/2021 a 29/09/2021.

Contamos com sua participação para que estejamos todos esclarecidos das responsabilidades individuais e coletivas no manejo de risco da Covid-19 no ambiente escolar.

A Comissão de Capacitação para o Ensino Fase 2 aproveita o momento para lançar o selo símbolo das ações de capacitação a serem promovidas junto à comunidade escolar do CA/UFSC durante a implementação do ensino semipresencial.

Vamos fazer circular essa ideia, compartilhando o selo em nossas redes sociais e e-mails. Todos juntos, faremos a segurança de cada um. E o cuidado de cada um, será a segurança de todos.

Atenciosamente,

Direção CA