“CANTORIA: Coral Infantil do Colégio de Aplicação”

04/03/2020 14:29

De 05 a 10 de março estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Coral Infantil do Colégio de Aplicação. Podem ser inscritas crianças que frequentam do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, estudantes ou não do Colégio de Aplicação.

• Se sua criança estuda no colégio de Aplicação e demonstra interesse pela atividade, receberá dos professores de Música as instruções para a inscrição.

• Se sua criança não estuda no Colégio de Aplicação, mas quer participar do grupo, entre em contato pelo email informando o nome da criança; idade; série; e nome da escola onde estuda.

Os ensaios acontecem na Sala de Música I, às terças-feiras, das 18h até as 19:15h,

e iniciam em 17/03

O ingresso e a permanência no projeto acontecem a partir dos seguintes critérios:

• Desejo da criança em participar;
  • Ter participado em 2019 assiduamente e permanecido até o final do ano letivo;
  • Ter contribuído positivamente com o grupo (em 2019);
  • Respeitar as regras do regimento escolar do CA;
  • Apoio dos pais na dinâmica e necessidades do grupo.

Sobre o CANTORIA:

O Coral existe no CA desde sua fundação e a partir de 1998 passou a ser uma ‘atividade permanente’ de extensão com o nome de “Coral Infanto Juvenil do Colégio de Aplicação”. A partir de 2013 é chamado de “CANTORIA”, passando a ser oficialmente o Coral Infantil do CA, com reserva de vagas para crianças da comunidade em geral.

O CANTORIA desenvolve um repertório baseado em canções escritas para crianças ou com temáticas de seu interesse. Tem como objetivo principal desenvolver o conhecimento musical através do canto coral e nesse processo a criança irá:

• Realizar atividades de técnica vocal: respiração, dicção, emissão sonora, aquecimento;
  • Desenvolver a percepção, a memória auditiva, o senso rítmico e a afinação;
  • Conhecer repertório de diferentes estilos e origens;
  • Participar de apresentações musicais em grupo;
  • Desenvolver a cognição musical em um processo de interação, respeito mútuo e colaboração.

Em 2020 pretendemos participar de eventos dentro e fora da UFSC, realizar parcerias com outros projetos do CA e com artistas locais.

Coordenação:

Cristiane Reys