Projeto Cheiro Verde oferece curso sobre abelhas nativas – Inscrições encerradas.

10/10/2019 10:19

A equipe do Projeto Cheiro Verde no Quintal da Escola está oferecendo o curso:

“Criação de abelhas nativas no espaço escolar – uma possibilidade pedagógica de
conscientização sobre a importância das abelhas para o ecossistema”. Esse curso visa compartilhar com os participantes os trabalhos realizados no Projeto Cheiro Verde no Quintal da Escola em relação às abelhas nativas. Para tanto, eles erá
desenvolvido valendo-se de abordagens teóricas e práticas visando conscientizar os participantes sobre a importância das abelhas para o ecossistema. Pretende-se, ainda, incentivar os participantes a criarem abelhas nativas, uma vez que é possível criá-las em espaços urbanos. Almeja-se também conscientizá-los da importância de se criar e preservar espaços com jardins, árvores para que se tenha um ambiente saudável para esses animais. O curso contará com a participação do Engenheiro Agrônomo Rodrigo Durieux da Cunha da Divisão de Estudos Apícolas da EPAGRI.

Temas que serão abordados no curso:

Possibilidades pedagógicas com criação de abelhas no espaço escolar.

Importância das abelhas-sem-ferrão.

Introdução aos meliponíneos.

Diferença das castas, partes e componentes do ninho.

Mel e produtos de abelha-sem-ferrão.

Florada e plantas tóxicas.

Defesa, inimigos e doenças.

Alimentação das abelhas.

Manejos das abelhas-sem-ferrão.

O curso ocorrerá no dia 18/10/2019, das 08h às 12h, no Colégio de Aplicação, na sala do 1º Ano A/Anos Iniciais e no Recanto da abelhas-sem-ferrão, no quintal da escola.

Serão oferecidas 20 (vinte) vagas, para tanto, serão consideradas as primeiras 20 inscrições.

Link de inscrição: Encerradas!

Maiores informações