Curso de Capacitação: por uma prática pedagógica inclusiva nas escolas

Curso de capacitação para a prática pedagógica inclusiva

 

         A inclusão de estudantes com deficiência, Transtornos do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotacão no sistema regular de ensino tornou-se um dos principais objetivos das políticas públicas educacionais no Brasil. Na perspectiva da Educação Inclusiva, a Educação Especial passa a integrar a proposta pedagógica nas escolas regulares, visando à permanência e o sucesso das aprendizagens desses estudantes.

Nesse sentido, o curso de extensão: Qualificando a prática pedagógica inclusiva nas escolas” tem como objetivos propiciar a capacitação dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura da UFSC e de outras IES para atuar dentro de uma prática pedagógica inclusiva na Educação Básica.

    O Projeto também tem como proposta fazer uma atualização para os docentes da Educação Básica e Ensino Superior da UFSC, ministrando o Curso de atualização para docentes: qualificando a prática pedagógica na Educação Básica e Ensino Superior“, pelo PROFOR.

Proponentes: Disciplina da Educação Especial do Colégio de Aplicação/UFSC

Equipe:

Ciriane Jane Casagrande da Silva 

Bianca Costa Silva de Souza

Ana Paula dos Santos Ferraz

Eloísa Barcellos de Lima

Fernanda Albertina Garcia

Josiane Eugênio

Katia de Moura Graça Paixão

Luana Zimmer Sarzi

Natali Esteve Torres

Priscilla Ghizoni Lima

Ricardo Heberle

Sofia  Hardman Cortês Quintela

Renata Gomes Camargo

CoordenadoraCiriane Jane Casagrande da Silva
Contato:  ou