CURSO DE EXTENSÃO: PartilhARTE: O que pode a Arte na formação docente?

01/02/2022 18:21

Tornar-se professora, professor é um processo que envolve profissionalização e práticas de subjetivação e que se desenvolve no decorrer do viver. Formação que precisa ser potencializada, através de espaços que fomentem o aprimoramento, a escuta, debates, partilhas sobre este fazer-se na profissão, que contemple as dimensões éticas estéticas, de maneira entrelaçadas e indissociáveis.

PartilhARTE é um espaço aberto ao diálogo, a escuta, a criação, partilha de percepções, anseios, desejos, fruição, expectativas e devires formativos na profissão docente. Efeitos que se tornam possíveis a partir de inquietações, questionamentos, estranhamentos que as artes e suas poéticas visuais podem provocar.

Nesta edição alguns fios condutores do Curso serão: Formação docente. Atuação na Educação Básica. Práticas Pedagógicas, tempos, espaços e rotinas escolares. Práticas de subjetivação. Ética e Cuidado de si.

Venha participar de Oficinas de Leitura de Imagens de obras de Arte com experimentações práticas, tendo como viés o desenvolvimento de poéticas na docência.

Quando?

TERÇAS/19 H – 21H (MAR A DEZ)

INSCRIÇÕES GRATUITAS

(via e-mail)

Inscrições de: 02/02 a 28/02

OU ATÉ ESGOTAREM AS VAGAS

PÚBLICO ALVO:

Técnicas/os, professoras e professores e Comunidade Universitária, especialmente à estudantes de Licenciaturas. Demais pessoas interessadas e com algum vínculo na docência, em qualquer área de formação.

Início 01/03

Organizadora e Ministrante

Profª. Dra. Michele Pedroso do Amaral

Pessoas Interessadas devem encaminhar um e-mail ao endereço indicado contendo os seguintes dados: Nome Completo. Área de Formação. Telefone para contato. Cidade/Estado. O Curso será oferecido na modalidade online. Demais informações serão repassadas no momento da inscrição.