Retorno do ano letivo no Colégio de Aplicação da UFSC

25/01/2022 15:51

Prezada Comunidade Escolar,

A PORTARIA NORMATIVA Nº 417/2021/GR versa em seu Art. 1º: Estabelecer, a partir de fevereiro de 2022, a retomada das atividades presenciais no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e no Colégio de Aplicação (CA) do Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na Fase 3.

Tendo em vista o calendário letivo do Colégio de Aplicação aprovado em reunião do Conselho de Unidade no dia 26 de novembro de 2021, a Administração Central da UFSC garantiu em reuniões realizadas de forma remota, nos dias 13/01/2022 e 18/01/2022, que irá apresentar documento com orientações mais detalhadas para o retorno presencial a partir de complementos a PORTARIA NORMATIVA Nº 417/2021/GR, ainda não publicado.

Reiteramos que o retorno das atividades presenciais está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2022, com todos os estudantes do Colégio de Aplicação. Ainda estão sendo definidas algumas questões a respeito da necessidade ou não de revezamento de grupos de estudantes. A organização dos horários especificará como será o trabalho e a dinâmica da rotina escolar. Os servidores retornam para as suas atividades no início de fevereiro. Portanto, os horários ainda estão em construção. Cabe informar que os horários dos turnos permanecem os mesmos e que o ensino remoto síncrono não será mais opção no Colégio de Aplicação. Salvo exceções garantidas pelas orientações do anexo a Portaria 417.

Cabe ainda informar que qualquer mudança por conta das condições sanitárias causadas pela pandemia do COVID-19, será informada pela Administração Central da UFSC a partir de portarias normativas que incluem o Colégio de Aplicação.

Atenciosamente,

Equipe diretiva do Colégio de Aplicação da UFSC