Estudantes da turma de francês do 2° ano do Ensino Médio participaram de saída de estudos

19/11/2021 09:16

Clique na imagem para ampliar

No dia 17 de novembro, os alunos da turma de francês do 2º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UFSC e outros alunos da EBM Brigadeiro Eduardo Gomes e da EEB Porto Do Rio Tavares de Florianópolis foram para Itajaí. Eles tiveram a oportunidade de conhecer os veleiros de pesquisa oceanográfica Tara e ECO, interagir com a tripulação francesa e participar de várias atividades para aprofundar seus conhecimentos sobre o oceano com os estudantes voluntários da Universidade Federal de Santa Catarina.

Todas as escolas participaram este ano do projeto FrancEcolab Brasil, uma parceria da Embaixada da França no Brasil que visa conscientizar e educar as gerações mais jovens quanto à sua responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação do projeto.

Clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação do trabalho desenvolvido no ano de 2021.