Exposição 20 Anos com Pés na Estrada

18/11/2019 13:15

O Espaço Estético CA/UFSC recebe durante o mês a mostra “20 Anos com Pés na Estradas…”

Em 1999 foi desenvolvido a proposta de ação pedagógica que busca incentivar a pesquisa, associada ao desenvolvimento sistemático de pesquisas de campo junto aos professores e estudantes das 8ªs séries/9°s anos. O projeto, hoje nominado “Pés na Estrada do Conhecimento – Iniciação Científica na Escola”, em sua prática, procura propor um olhar diferenciado sobre o trabalho em sala de aula, enquanto ambiente de pesquisa e construção do conhecimento, sintonizado com as múltiplas questões da realidade que cercam os estudantes, na expectativa do fortalecimento de uma consciência crítica e cidadã.

“Há vinte anos pensar uma outra relação com o saber tem sido uma constante para professores e professoras do Pés na Estrada. Nesses últimos anos colocamos literalmente os pés na estrada para não mais parar de caminhar, de construir, de problematizar, de criar, de pensar que um outro mundo é possível: mais solidário, mais justo, mais amoroso…”

ABERTURA: 14 de novembro de 2019 às 14h30min
PERÍODO DE VISITAÇÃO: 14 de novembro a 06 de dezembro de 2019
HORÁRIO:  7h30min às 18h30min.
Local: Espaço estético – CA/UFSC