Curso de Capacitação: por uma prática pedagógica inclusiva nas escolas

A inclusão de estudantes com deficiência, Transtornos do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotacão no sistema regular de ensino tornou-se um dos principais objetivos das políticas públicas educacionais no Brasil. Na perspectiva da Educação Inclusiva, a Educação Especial passa a integrar a proposta pedagógica nas escolas regulares, visando à permanência e o sucesso das aprendizagens desses estudantes.

Nesse sentido, o curso de capacitação para uma prática pedagógica inclusive tem como objetivo promover a capacitação de bolsistas de acessibilidade, estagiários do Colégio de Aplicação e acadêmicos dos cursos de Licenciatura da UFSC para atuar dentro de uma prática pedagógica inclusiva no âmbito escolar. O Projeto também tem como proposta fazer uma atualização para os docentes da Educação Básica e Ensino Superior da UFSC. O curso é ministrado anualmente pelas docentes de Educação Especial e de Libras e Terapeutas Ocupacionais do CA/UFSC.

Responsável: Ciriane Jane Casagrande da Silva
Contato:   ou