Desafio Resíduo Orgânico – CA – Resultado

19/08/2019 08:19

É isso mesmo, mais de uma tonelada, mais precisamente 1.357,63kg de resíduos orgânicos foram recolhidos neste primeiro semestre no CA. Esse é o material que foi coletado pela equipe do Projeto Cheiro Verde nos recipientes disponibilizados no refeitório e encaminhado para o processo de compostagem termofílica do CA.

Entretanto, infelizmente nem todo o resíduo orgânico produzido no CA é colocado nos recipientes corretos, muito resíduo é largado pela escola, como é possível visualizar diariamente no galpão, nos corredores, pátio, salas de aulas, etc. Nas fotos podemos observar que tanto os resíduos orgânicos quanto os sólidos estão sendo jogados em locais inadequados.

Reciclar os resíduos orgânicos e reestabelecer seu papel natural de fertilizar o solo é um dos principais desafios ambientais que enfrentamos atualmente e somente com envolvimento coletivo alcançaremos sucesso em uma das muitas frentes para a efetiva implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Quanto ao DESAFIO RESÍDUO ORGÂNICO – CA, o vencedor foi Enzo Victor Martins Bedinot, aluno dos Aos Finais, com a resposta de 1.400kg, a mais próxima do total de resíduo orgânico coletado.

Esse primeiro desafio teve como objetivo levar a comunidade escolar a refletir sobre o que estamos produzindo de resíduos e que destino estamos dando a eles.

Sintam-se todos desafiados a juntamente com a equipe do Projeto Cheiro Verde e do Coletivo Lixo Zero, trabalhar para tornar nossa escola realmente LIXO ZERO. Para isso vamos produzir menos resíduos tanto sólidos quanto orgânicos, e nos envolver no manejo e destinação final, ambientalmente adequada, promovendo assim a valorização desses resíduos e a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da gestão de resíduos para a preservação do meio ambiente.