Projeto COAMAR/CA/UFSC promove formação ao IFB e GDF

04/04/2019 14:40

O Projeto de pesquisa e extensão COAMAR/CA/UFSC ministra curso para professores, técnicos e estudantes de graduação do Instituto Federal de Brasília (IFB) e Governo do Distrito Federal (GDF) de 25 a 29 de Março, em contrapartida à cooperação técnica firmada entre as instituições de ensino em 2016, tendo como representante da primeira instituição a coordenadora Eloisa Barcellos de Lima e do IFB a profª Helen Denise Daneres Lemos. As professoras ministrantes, Ciriane Jane Casagrande da Silva, Simone De Mamann Fereira, Fernanda Albertina Garcia e Nedi Von Früauf, realizaram Oficina de Construção de Materiais Adaptados a Estudantes com Deficiência no IFB em Brasília.

A Oficina é um curso de extensão, direcionado a professores e profissionais da educação, que aborda o objetivo geral do projeto, construção de materiais, jogos e outros recursos didáticos adaptados para estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação, visando suprir a crescente demanda em relação à inclusão e das necessidades apresentadas com relação ao aprendizado desses estudantes. Geralmente ministrado em Florianópolis, esta edição, em parceria com o IFB, foi oferecida a professores do IFB e da rede pública do Distrito Federal.