Espetáculo no Colégio de Aplicação

25/03/2019 10:22

Nesta quinta-feira, dia 21/03,  algo inusitado aconteceu no quintal do CA: todos os pés de ora-pro-nobis floriram ao mesmo tempo!

Os alunos da professora Mariza Konradt de Campos, coordenadora do projeto ” Cheiro Verde no Quintal da Escola”, curtiram o espetáculo  maravilhados, especialmente por  terem descoberto que a floração ocorre por apenas um dia no ano.

As  flores  perfumadas de coloração branca também fizeram a alegria das abelhinhas e insetos que vieram em busca do pólen.

Além de embelezar o meio ambiente, a ora-pro-nobis possui propriedades medicinais e alta concentração de vitaminas C e A, e suas folhas são comestíveis possuindo alto teor de proteínas e fibras.

Clique abaixo e assista o vídeo  no qual é possível assistir a dança das abelhinhas alimentando-se da ora-pro-nobis:

Ora 2 (1)