Estudantes do CA Premiados – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

30/08/2018 08:44

PARABENIZAMOS  todos os estudantes do CA premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, edição 2017. Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que na sua primeira fase, teve  aproximadamente 18 milhões de candidatos.

A cerimônia de premiação regional, para a entrega das medalhas de prata e bronze aos finalistas das escolas de  Santa Catarina foi  realizada no Centro de Eventos da UFSC, em julho/2018 Os estudantes premiados foram: ANA CLAUDIA ZEZULKA MACHADO, LEONARDO DE BEM RIZZIERI , BEATRIZ NASATO SANTOS, GABRIEL SCALON, JOANA NOLINETE,  JOAO PEDRO BELLOSBEL DA SILVA e  LEONARDO DE BEM RIZZIERI.

E a cerimônia nacional, para a premiação dos medalhistas de ouro de cada estado do Brasil, aconteceu no RIOCENTRO/RJ, no início de agosto/2018. O estudante DAVI TANCREDI LOPES, do  7º ano do Ensino Fundamental, do Colégio de Aplicação, esteve presente à cerimônia, juntamente com seus familiares para receber a sua medalha. Foi um momento de grande emoção para todos, e com certeza, significativo para a trajetória acadêmica do nosso Davi.

A direção do CA também parabeniza s famílias e agradece o esforço dos professores e demais servidores que contribuíram para essa conquista.

Além das medalhas os estudantes premiados receberão um convite da coordenação da OBMEP para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico.

No PIC os alunos, além de aprenderem mais Matemática,  percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas, tão importantes para eles quanto para o desenvolvimento do nosso país.

Páginas: 1 2