Informes – Direção pro tempore, comunicação institucional em período eleitoral e recesso

13/07/2018 15:20

Informamos que ontem, na primeira reunião de Colegiado Delegado do Colégio de Aplicação, foi referendado o nome do professor Edson Souza de Azevedo para assumir a Direção pro tempore do CA, a partir do dia 18 de julho de 2018, com a prerrogativa de realizar a indicação de seu/sua vice-diretor(a) para o período que decorrerá até a posse da nova Direção eleita. A duração de seu mandato dependerá da aprovação das normas para a realização da consulta à comunidade, cuja discussão não se encerrou na reunião de ontem, bem como de sua aplicação e realização do processo eleitoral.

O cargo de Coordenador de Comunicação, Divulgação e Eventos também se encontra vacante a partir de hoje. As normas para eleições de novos coordenadores também estão em discussão nos órgãos colegiados.

Informamos, ainda, que desde 7 de julho, estamos submetidos às alterações na política de comunicação das universidades pelo Governo Federal através da Secretaria Geral da Presidência da República, em virtude do período eleitoral, conforme publicado e especificado pelo site de nossa universidade e pelos canais oficiais. Nesse sentido, estamos interrompendo a publicação de postagens noticiosas sobre eventos promovidos por projetos de ensino, pesquisa e extensão da escola que envolvam nomes de servidores e possam contrariar as determinações superiores. As postagens do site serão restritas a conteúdos estritamente informativos: “(inscrições em concursos públicos, cadastro em programas sociais, conteúdos didáticos e científicos), assim como as postagens de programas de prestação de serviços ao cidadão, com caráter educativo, informativo ou orientação social”. Nossas redes sociais também ficarão ociosas durante esse período, que vai até 28 de outubro.

Por fim, o Colégio de Aplicação ficará em recesso até o dia 31 de julho, terça-feira, quando retornarão as aulas normais.