Confraria Literária recebe a mostra de audiovisual “Fantasiando ideias”

25/06/2018 11:26

A turma do 8ºC do Colégio de Aplicação tem o prazer de convidá-lo para prestigiar o evento “Fantasiando Ideias: Mostra de Audiovisual”.

A Mostra acontecerá no dia 26 de junho (terça-feira), no auditório do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da UFSC (térreo), e terá início às 10h.

Serão exibidas cinco produções audiovisuais que contarão com a apreciação de convidados nas áreas de Cinema e de Literatura.

O objetivo do evento é compartilhar, com a comunidade, as produções audiovisuais dos alunos no projeto de docência “Do roteiro audiovisual à filmagem: vivências de ensino com base em contos fantásticos brasileiros”, realizado na disciplina de Língua Portuguesa em atividade de Estágio de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura I, do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa da UFSC.

Contamos com a sua presença!

Quando: 26/06/2018 (terça-feira)
Onde: Auditório do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da UFSC (térreo)
Horário: 10h

Fantasiando Ideias: Mostra de Audiovisual

9h30 – Coquetel

10h00– Abertura com as estagiárias Bianca R. Mattia, Isabela M. Borges e Samanta R. Maia

10h15 – Exibição dos audiovisuais produzidos pelos alunos:

– “O arquivo ” , roteiro de Agatha Torres, Isabela Gapski, Isadora Ferreira, Isadora Shah e Beatriz Jimenes;

– “Atlas, o escravo”, roteiro de Hamilton Vieira, Lucas Haas, Pedro Arthur Ferreira e Pedro Augusto Barbosa;

– “Consumo fantástico”, roteiro de Diogo Palhano, Luísa Stefanello, Maria Clara Manna, Nathali Barcelos e Thaís Ferreira da Luz;

– “Os ossinhos”, roteiro de Arthur Miranda, Gabriel Goes, Gabriela Cardoso, Mariana Laroca e Julia Kaprowski;

– “The Exile”, roteiro de Alexandre Sabino da Cunha, Bruna Freitas Dias, Mario da Silveira Junior, Diogo Porfirio e Julia

10h45 – Mesa de apreciação com professores convidados:
Prof.ª Dr.ª Aglair Bernardo (Cinema, UFSC);
prof. Dr. João Nilson Pereira de Alencar (Colégio de Aplicação, UFSC);
prof. Dr. Márcio Markendorf (Cinema, UFSC).

11h15 Encerramento com as professoras-estagiárias, Bianca R. Mattia, Isabela M. Borges e Samanta R. Maia; e as professoras coordenadoras Nelita Bortolotto e Arlyse Silva Ditter.