“Stationenlernen”: Colégio de Aplicação participa da Semana da Língua Alemã 2018

25/04/2018 15:37

O Colégio de Aplicação (CA), nos dias 9 a 11 de abril, participou da Semana da Língua Alemã 2018, organizada pela Embaixada da Alemanha (Brasília). O evento realizado em nossa escola foi um de 550 eventos que aconteceram na semana passada em todo Brasil. Foram oferecidas a nossos alunos aulas de alemão sob o título “Stationenlernen no Colégio de Aplicação da UFSC”.

Para esse evento, foi construída uma forte parceria entre o Departamento de Metodologia de Ensino (MEN/CED) da UFSC, representado pelo professor Gabriel Sanches Teixeira, e o Colégio de Aplicação da UFSC, nas figuras das professoras de língua alemã, Cássia Sigle e Stephanie Elisabeth Jungklaus Speckhann.

Nos três dias do evento, realizados na sala PASCH do CA, alunos do Curso de Licenciatura em Alemão da UFSC aplicaram material elaborado na disciplina de Metodologia do Ensino de Alemão sobre cidades da Alemanha e da Áustria.

Em tais encontros ou estações, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio do CA puderam entrar em contato com diferentes aspectos relacionados à língua alemã e à cultura das respectivas cidades, por meio de atividades e exercícios que vão da fonética a costumes vividos nas regiões.

Agradecemos e parabenizamos a todos que ajudaram – especialmente a nossos alunos que participaram com alegria e curiosidade.