Projeto Conexão Escola-Mundo realiza oficinas de formação cidadã no CA

10/04/2018 11:35

O Projeto “Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para a formação cidadã” realizou seu primeiro seminário que contou com a participação de pesquisadores do Brasil e da Espanha. Esse projeto, que conta com a participação de professores(as) da UFSC e professoras do Colégio de Aplicação (CA-UFSC), é centrado na educação em direitos humanos fundamentada na perspectiva da ética hacker que se traduz nos princípios da colaboração, compartilhamento, descentralização e de preocupação com um mundo melhor.

Como parte desse seminário, hoje, no CA-UFSC, aconteceram diversas oficinas que misturaram arte/cinema, tecnologias digitais, produção de conteúdos, ciência cidadã, além de debates sobre os direitos humanos. Nessas oficinas envolveram-se desde as crianças dos Anos Iniciais até os jovens do Ensino Médio. Esse belo trabalho sela o início de uma parceria entre professores(as) da Educação Básica e do Ensino Superior com o intuito de construir práticas hackers dentro da escola.