Uso de uniforme

02/03/2018 15:07

Prezados estudantes e famílias,

solicitamos sua cooperação no sentido de usar o uniforme escolar para frequentar as atividades letivas no CA. De acordo com nosso Regimento, amplamente discutido em Assembleias Gerais, em seu artigo 108, VIII, é atribuição do educando:

“Apresentar-se às atividades de ensino dentro e fora da escola devidamente uniformizado. Usar camiseta com o emblema do Colégio definida em Assembleia Geral. Para as aulas de Educação Física usar camiseta do uniforme; bermuda, calção, short, calça de tecido e tênis adequados para a prática desportiva, conforme a modalidade para a qual estiver inscrito”

Três motivos são fundamentais para incentivarmos o uso do uniforme: (1) está no Regimento Escolar; (2) é um critério de segurança no campus universitário em casos que possam envolver os estudantes; (3) na escola, os alunos, especialmente do Ensino Médio, que usam uniforme, são diferenciados dos bolsistas e estagiários.

Informamos que conseguimos doação de camisetas para este segmento. Em breve, em parceria com o Serviço Social, será realizada a entrega aos alunos que necessitarem ou manifestarem interesse.