Projeto de extensão oferece aulas de computação para o Ensino Fundamental

19/03/2018 13:36

O Colégio de Aplicação, em parceria com a Profa. Juliana Eyng, do Departamento de Informática e Estatística da UFSC, está abrindo inscrições para o Projeto de Extensão UFSC-INE – COMPUTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL/2018- 1º semestre, que acontece desde 2014. Este projeto é direcionado aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, são oferecidas 12 vagas e será ministrado pela professora Juliana Eyng e seus bolsistas.

O projeto de extensão COMPUTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL pretende dar oportunidade aos adolescentes da escola pública para iniciarem a aprendizagem de raciocinar com o computador, no sentido de poderem, desde já, conhecer a lógica de programação básica do computador digital.

Atualmente, a área da tecnologia da informação no Estado de Santa Catarina dispõe de mais de 2000 vagas em aberto, numa demanda crescente de mão-de-obra, constituindo-se numa área que possibilita estágio nas empresas do setor a partir do conhecimento básico e do ensino médio técnico. Esta é a forma pela qual os alunos de graduação da UFSC começam a trabalhar, como estagiários, e passam a ser profissionais da área já durante a graduação, mesmo antes de se formarem na universidade. Assim, o projeto é uma oportunidade para os alunos do Colégio de Aplicação da UFSC testarem suas aptidões nesta área, antes do ingresso na universidade e nas empresas.

Duração: 12 semanas, nas 6as feiras, das 8h às 9h20

Local: Lab de Informática/Colégio de Aplicação/UFSC