Colégio de Aplicação passa por obras de construção do novo acesso

14/02/2018 17:50

Em processo licitatório realizado no final de 2017, o Colégio de Aplicação iniciou as obras de seu novo acesso. A intervenção foi iniciada após o término do ano letivo 2017, com a escavação de parte do terreno da frente do bloco A. As chuvas do mês de janeiro criaram alguns transtornos para o desenvolvimento da obra, de modo que iniciaremos o ano letivo ainda com ela em curso. A previsão inicial de duração era de quatro meses, mas além das chuvas, questões técnicas envolvendo a prospecção do solo gerarão farão com que seja necessário mais tempo.

Destacamos os benefícios que o novo acesso trará para a acessibilidade em nosso Colégio, contando com entrada coberta e plataforma móvel para os cadeirantes. A Direção se reuniu com o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia da UFSC, bem como com a empresa que venceu a licitação, com vistas a fazer todas as tratativas para garantir a segurança de nossos estudantes. Foram erguidos tapumes em torno da parte escavada do terreno, bem como os materiais necessários à obra estão armazenados em local próprio e fora do alcance dos estudantes. Orientações também foram dadas aos trabalhadores sobre como proceder com o fluxo dos alunos.

A Direção do CA se compromete a manter a comunidade informada do andamento da obra e a tomar todas as providências para que tenhamos uma escola segura, acessível e cada vez melhor.

Maiores informações podem ser obtidas com o DPAE/UFSC, responsável técnico pela execução.