Projeto Cheiro Verde: um pouquinho da nossa caminhada em 2017

13/12/2017 13:15

Durante todo o ano, um grupo animado de  crianças, adolescentes e comunidade escolar participantes do Projeto Cheiro Verde vivenciaram experiências únicas integradas à natureza.

Neste espaço semearam, plantaram, colheram e prepararam receitas com alimentos colhidos na horta.

Fizeram bolos, biscoitos e até danoninho usando o cará do ar plantado em nossa horta com frutas como morango e abacaxi, alimentos estes que também foram oferecidos aos visitantes em eventos que participamos.

Também pesquisaram sobre plantas medicinais e construíram o relógio do corpo humano onde plantaram plantas medicinais.

Na frente de nossa escola, que era assim:

Plantaram árvores e flores.

O espaço foi se transformando e ficou assim:

Participaram de vários eventos, entre eles o Bio na Escola, SEPEX, Mostra Pedagógica e realizaram o Colha e Pague.

Observaram e cuidaram de animais como borboletas, abelhas nativas e minhocas, entre tantas outras atividades que fizeram.

Para encerrar as atividades do Projeto Cheiro Verde, deste ano, a galera convidou seus familiares e amigos para participarem da Festa da Colheita. Os convidados fizeram um tour pelo quintal da escola, observaram o trabalho desenvolvido, fizeram um lanchinho e foram presenteados com belas hortaliças, as quais os próprios convidados escolheram e colheram.

Na natureza, as histórias são assim: começam de novo quando chegam ao fim.  Assim sendo, estão todos convidados para juntamente com a equipe Cheiro Verde escreverem uma nova história em 2018 em busca de um mundo melhor.

Equipe Cheiro Verde