Atividades de AEE resultam em desenvolvimento de jogo para o currículo de Ciências Humanas e Naturais

07/12/2017 11:38

A épica corrida ao ovócito” é um jogo resultado do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do estudante com Altas Habilidades/Superdotação Gilberto Duffles Teixeira Fernandes, atendido pela professora de educação especial Daieli Althaus, com a colaboração das professoras Lara Duarte Souto-Maior (educação geral) e Giselle de Souza Paula Pires (biologia) e dos bolsistas de acessibilidade Matheus Lisboa e Raphaella Josino.

O trabalho de enriquecimento extracurricular teve como produto o jogo de tabuleiro criado pelo estudante, trata-se de um quiz de múltipla escolha sobre o sistema reprodutor, conteúdo curricular de Ciências Humanas e da Natureza do 5º ano.

O jogo elaborado possui regras próprias e níveis de dificuldades diferenciados por cores. Ganha o jogador que conseguir alcançar o ovócito com o espermatozoide, realizando assim, a fecundação.

Na última sexta-feira, 1º de dezembro, os estudantes do 5ºB e 5ºC tiveram a oportunidade de aprender brincando. O jogo foi mediado nas aulas de CHN, da professora Lara, proporcionando a toda turma o enriquecimento intracurricular.