CA marca presença no 35º SEURS com a apresentação de dois trabalhos

09/11/2017 11:04

O CA/UFSC participou no dia 31 de outubro de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino Americana- UNILA, do 35º SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, onde foram apresentados trabalhos selecionados pela PROEX para representar a Universidade Federal de Santa Catarina, sendo que dois foram oriundos da disciplina de Educação Especial.

As docentes Ciriane Jane Casagrande da Silva e Cássia Cilene de Almeida Chalá Machado apresentaram o trabalho “CURSO DE CAPACITAÇÃO: POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA NAS ESCOLAS” e a docente Simone de Mamann Ferreira e sua bolsista Nádia Barcelos Souza (PROBOLSAS/UFSC 2017) o trabalho intitulado “ELABORAÇÃO, ADAPTAÇÃO E GESTÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO CA/UFSC” na sessão de Comunicação Oral.

O evento marcou discussões referentes a Internacionalização da Extensão e avaliou soluções diversas e que apontaram para novos caminhos, além dos tradicionais intercâmbios acadêmicos, explorando experiências que privilegiem a criação de fluxos de compartilhamento de informação e conhecimentos por meio de redes de cooperação de atuação local, regional e internacional. A proposta ofereceu para todos os cursistas, novas oportunidades e novos campos de atuação, a fim de fortalecer as trocas de experiências a partir de vivências em diferentes comunidades, além de ampliar o alcance das atividades acadêmicas, presencialmente ou à distância.

 

 

 

 

 

 

 

Foto à esquerda: Bolsista Nádia Barcelos Souza e  Profª Simone De Mamann Ferreira; foto à direita: Profs. Cássia Cilene de Almeida Chalá Machado e Ciriane Jane Casagrande da Silva