Quartos anos realizam exposição: Conhecendo os fenômenos da natureza

11/10/2017 14:26

Durante o mês de agosto e setembro, os alunos dos 4º anos desenvolveram o Projeto de Ciências: Conhecendo os fenômenos da natureza.

O Projeto de ensino sobre as partes internas e externas da Terra teve como objetivo compreender a dinâmica e as mudanças do planeta em que vivemos. Para isso, foram desenvolvidas temáticas com os estudantes dos 4º anos (Anos iniciais do Ensino Fundamental) com o apoio da professora da área e bolsistas do Colégio de Aplicação.

Durante o mês de agosto abordou-se o tema e os estudantes produziram materiais que fariam parte da exposição, com apresentações em diferentes linguagens.

Inicialmente as crianças apresentaram suas pesquisas e modelos para os alunos do mesmo ano, avaliando e ajustando suas ações. Posteriormente, no espaço da escola (corredor dos anos iniciais), entre os dias 13 e 15 de setembro os alunos explanaram suas compreensões e produções para alunos do quinto ano, familiares, professores, visitantes da escola e bolsistas. Tal aprendizagem oportunizou aos estudantes perceber a importância do domínio do conteúdo, a produção em múltiplas linguagens, do material exposto e da difusão do conhecimento.