Livro registra experiências de estágio entre o Curso de Pedagogia da UFSC e o CA

10/10/2017 16:34

O livro Perspectivas do estágio curricular na formação docente: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental organizado pelas professoras Ilana Laterman e Kátia Agostinho “é um alegre resultado de nossa vontade de registrar e de colocar em diálogo os diferentes encontros-trocas-aprendizagens dos estágios nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil, do Curso de Pedagogia e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)” (p. 9).

O artigo Formar, (re)formar, transformar: o estágio curricular na perspectiva de professores da educação básica do Colégio de Aplicação/UFSC das professoras “Carolina Ribeiro Cardoso da Silva, Elisangela Melnik Trombetta, Liliane Alves da Silva e Marilia Gabriela Petry escrito a muitas mãos, nos apresenta o ponto de vista do professor que recebe os estagiários e o supervisor da Graduação, em seu cotidiano, pois constituindo uma parceria única, só é possível pensar a formação dos novos professores em um processo coletivo, compartilhado, “coformativo”, integrando todos os envolvidos, suas práticas e seu conhecimento”. (p. 11)

Parabenizamos as professoras pelo artigo publicado e pela iniciativa de disponibilizar o livro em .pdf. Para lê-lo, clique aqui.