Estudantes do CA apresentam propostas em seminário com presença de prefeito e vereadores

16/10/2017 16:18

Neste domingo (15/10), no período da manhã, o grupo de estudantes do Colégio de Aplicação apresentou aos moradores do Carianos, Prefeito Gean Loureiro, Vereador Maikon Costa, sua proposta de solução para um dos problemas do bairro. A proposta está vinculada ao trabalho que desenvolvem ao longo do ano em Geografia, sob orientação da Prof. Dra. Sandra Mendonça, com o objetivo de desenvolver uma cidadania territorial participativa e propositiva.

O trabalho anual desenvolvido nas turmas do 3ºano do Ensino Médio se insere na proposta pedagógica de Iniciação Científica do CA/UFSC e tem parceria com o Prof. Dr. Sérgio Claudino, do Instituto de Geografia e Ordenamento Territorial da Universidade de Lisboa. As estudantes Bianca Demarchi, Flávia Santos, Júlia Menger e Sabrina Bacaicoa da Silva estão de parabéns ao colocar a disposição da comunidade a proposta de área de lazer multifuncional para ser adequada ao projeto da prefeitura.