Quintos anos realizam reunião com as famílias

20/09/2017 11:18

No dia 14 de setembro, foi realizada a reunião com os responsáveis dos estudantes dos 5ºs anos. A reunião teve por objetivo avaliar o segundo trimestre, entregar as avaliações e informar sobre o terceiro trimestre. Além destas questões, as famílias e as professoras foram presenteadas com uma “palestra” sobre a gestão do cuidado. A professora Caroline Kern, da UDESC, conversou sobre a Pedagogia do Cuidado. Entre as questões apresentadas, destacou-se que o gesto de cuidar deveria estar ligado ao princípio ético de produzir relações que acolham e “hospedem” em suas vidas os “outros” por meio de escutas e de olhares sensíveis e verdadeiramente interessados naquilo que estes “outros” comunicam. Esta foi uma iniciativa do Serviço de Orientação Educacional do CA e foi aprovada pelas famílias presentes. Que possamos usar estes encontros para debater as questões de educação dos nossos estudantes!