Atividades do projeto”Nós propomos!” contam com participação de professor visitante de Lisboa

25/09/2017 15:19

O Professor Dr. Sérgio Claudino, do Instituto de Geografia e Ordenamento Territorial – IGOT -, da Universidade de Lisboa, é professor visitante pelo Programa de Pós Graduação de Geografia da UFSC por um período de dois meses. Neste período, também estará acompanhando o Projeto Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica, no Colégio de Aplicação. Pioneiro no Brasil,  na parceria com o Projeto iniciado em Portugal, o Colégio de Aplicação está na sua 4a edição. Um projeto de ensino, pesquisa e extensão realizado pelos 3ºs anos do Ensino Médio, sob orientação dos professores de Geografia Dra. Sandra Mendonça e o Msc. Marcio Marchi, os estudantes desenvolvem ao longo do ano uma investigação sobre a cidade, conhecendo a formação socioespacial dos bairros, suas potencialidades e problemas, através de leituras e entrevistas com a população e órgãos públicos. Realizado ao longo do ano, há uma série de palestras sobre a questão urbana para subsidiar as pesquisas.  O objetivo principal é desenvolver uma cidadania territorial propositiva, apresentando possíveis soluções para um dos problemas do bairro estudado. O Professor Sérgio estará presente no Seminário Final, juntamente com convidados da Câmara de Vereadores de Florianópolis e demais profissionais da área.