Quintos anos visitam a Eletrosul

28/08/2017 15:36

No dia 22 de agosto, os 5º anos foram à Eletrosul para participar do Programa Casa Aberta. Lá aprendemos sobre a energia, como ela se transforma, os cuidados que devemos ter e formas de economizar. Aprendemos sobre fontes alternativas de energia e sobre o trabalho da Eletrosul. Os alunos gostaram muito da visita. Seguem dois depoimentos:

“Meu nome é Luisa, sou aluna do 5° ano C do Colégio de Aplicação. Na saída de estudos para a Eletrosul, eu aprendi muitas coisas como os cuidados que se deve tomar com a energia, os tipos de energia, como ela chega em nossas casas e etc. Eu aprendi a importância de economizar energia. Adorei o passeio na Eletrosul, espero ir mais vezes!!!”

“Olá! Meu nome é Maria Eduarda, eu tenho 10 anos e moro em Florianópolis. Gostaria de dizer que eu gostei bastante de ir à Eletrosul no dia 22 de agosto de 2017. Eu aprendi coisas que eu não sabia, como para que servem as esferas laranjas que ficam nos fios elétricos, por que o passarinho não morre eletrocutado, entre outras coisas. O que eu mais gostei foi um vídeo chamado família Sbanja. Era uma família que gastava muita energia e que usava tudo ao mesmo tempo. Mas eles aprenderam a não desperdiçar tanta energia. Eu também gostei quando o moço falou que temos que cuidar da energia e que não devemos soltar pipa perto de torres elétricas. Com afeto,  Maria Eduarda, Colégio de Aplicação – UFSC, 5ºB”