Quintos anos iniciam estudos sobre o corpo humano

28/08/2017 15:22

O corpo humano é um assunto de grande interesse para os alunos dos 5º anos. Em agosto, iniciamos nossos estudos com a apresentação em sala das pesquisas feitas pelos alunos. Nas apresentações, além dos textos escritos, também foi possível assistir vídeos, ver imagens, suscitar debates e levantar questões. Como a produção de conhecimento não se restringe a sala de aula, novas pesquisas são realizadas para tentar sanar as dúvidas.

Para contribuir neste debate nossos bolsistas também colaboram com seus conhecimentos. Nos dias 18 e 21 de agosto foi a vez do Gustavo Borges, aluno de Biologia da UFSC. Ele nos presenteou com uma aula sobre o sistema digestório. Os alunos participaram da aula e aprenderam muito!