Projeto “Cheiro verde no quintal da escola” participou do Bio na Escola

26/06/2017 20:42

No dia 23 de junho de 2017, aconteceu no Colégio durante todo o dia, o “Bio na Escola”, evento do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.
O evento é uma atividade de divulgação científica e de aproximação da universidade com a comunidade escolar, no qual estudantes da graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) são convidados a trazer trabalhos, oficinas, jogos, vídeos, discussões e outras atividades didáticas que tenham construído durante o curso.
O Projeto Cheiro Verde no Quintal da Escola, extensão do Projeto “Um caminho diferente par a aprender a ler e escrever”, foi convidado a participar do evento. Montamos um estande no qual alunos do 1º Ano A e dos 6os Anos do Ensino Fundamental, participantes do Projeto, expuseram seus trabalhos.
No estande, os visitantes encontraram informações sobre agrofloresta, hortaliças, plantas medicinais, árvores frutíferas, mata ciliar, jardinagem, borboletas, abelhas, compostagem e apreciaram fotos com os trabalhos desenvolvidos no quintal da escola.
Foram também expostos livros com informações sobre as hortaliças plantadas em nosso quintal e livros sobre temperos e plantas medicinais, entre outros escritos pelos alunos participantes do projeto.
Tudo isso acompanhado de um delicioso chá e degustação de frutas e de bolinho de banana com aveia feitos na hora pelas crianças.