6° Seminário de Iniciação Científica do CA destaca a importância da pesquisa na escola

26/06/2017 20:49

No dia 27 de junho, terça-feira, o Colégio de Aplicação realiza seu 6º Seminário Interno de Iniciação Científica. O evento, organizado em parceria pelas Coordenadorias de Pesquisa e Extensão e de Eventos, visa apresentar à comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio do CA e orientados por seus professores, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq).
Os alunos, que recebem mensalmente bolsas do CNPq, desenvolvem com seus orientadores pesquisas sobre temas de seu interesse, em projetos com duração de um ano aprovados por comitê interno específico da UFSC. A mostra interna surgiu com o objetivo de aproximar essas pesquisas da comunidade do CA, já que os termos das bolsas têm também como compromisso que os estudantes apresentem seus trabalhos no Seminário de Iniciação Científica da UFSC, realizado em novembro.

Confira a programação detalhada.