UFSC » Colégio de Aplicação » Projeto realiza atividades de Cinoterapia com estudantes do Colégio de Aplicação
Ensino Fundamental e Ensino Médio

Publicado em 21/03/2017 às 16:18

cino1O projeto de pesquisa e extensão intitulado Proposta de atividades mediadas por animais no Colégio de Aplicação a partir da Cinoterapia é interinstitucional, acontece no Colégio dcino3e Aplicação/UFSC e tem parceria com a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, bem como, conta com o trabalho voluntário de dois membros do Corpo de Corpo de Bombeiros da cidade de Florianópolis. Este projeto teve início em março de 2015. As ações do projeto são realizadas a partir da Cinoterapia que são atividades e/ou terapia mediada por cães.

Após a aprovação nos comitês de ética de seres humanos e de animais da UFSC, fez-se a avaliação inicial de seleção dos estudantes para a participação no projeto, sendo que em julho de 2016 iniciaram-se as atividades mediadas por cães junto a estes estudantes. O projeto tem como objetivo principal investigar os benefícios da Cinoterapia, em ações mediadas por animal (cão), voltadas para crianças que apresentam alteração de fala e/ou dificuldades/distúrbios de aprendizagem em leitura e escrita.

cino2O projeto vem apresentando bons resultados e teve sua continuidade aprovada para 2017. Seguem fotos de algumas atividades realizadas em 2016. O contato para maiores informações pode ser feito pelo e-mail das professoras de Educação Especial Renata Gomes Camargo (e-mail: ) e Luana Zimmer Sarzi (e-mail: ).

• Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 18 de abril 2017 - 21:36:31
SeTIC