UFSC » Colégio de Aplicação » Elogio da Escola – 2017
Ensino Fundamental e Ensino Médio

Elogio da Escola – 2017
Publicado em 05/03/2017 às 17:39

unnamed (1)O Laboratório do Ensino de História do Colégio de Aplicação/LEHCA juntamente com o Observatório de Práticas Escolares/OPE e o grupo Geografias de Experiência/LABEGEO da UDESC, convidam:

ELOGIO DA ESCOLA – 2017

Ciclo de Palestras

“ Ideias sobre uma Faculdade de Educação”–  Um exercício de Pensamento”

No primeiro Seminário Internacional “Elogio a Escola” tratamos de pensar (amorosamente) a forma da escola e sua materialidade.

Agora, para continuar, propomos pensar (também amorosamente) a figura do professor. E para isso, nada melhor do que pensar a Faculdade de Educação. Queremos então dedicar o Segundo Seminário internacional a apresentar o resultado de distintos exercícios de pensamento encaminhados a formular uma ideia de “Faculdade de Educação” ou melhor, uma ideia de “Escola de Professores”.

O II Seminário terá lugar em Florianópolis, em outubro de 2018. Porém as atividades começaram concretamente com um ciclo de quatro palestras que serão realizadas em março e em setembro de 2017 e das quais esperamos auxiliem a estabelecer os temas, as tarefas e os enfoques para o evento de 2018.

• Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 29 de março 2017 - 13:50:52
SeTIC