Segunda edição do Curso de Capacitação “Qualificando a prática pedagógica nas escolas” ocorre no CA

21/03/2017 13:18

cartaz1O Colégio de Aplicação, comprometido com uma inclusão cada vez mais efetiva, está realizando a 2ª Edição do curso de Capacitação “Qualificando a prática pedagógica nas escolas”,  com o objetivo de promover a capacitação de bolsistas de acessibilidade, estagiários do Colégio de Aplicação e acadêmicos dos cursos de Licenciatura da UFSC e outras Instituições de Ensino Superior de Florianópolis. O curso está sendo implementado pelos docentes da Educação Especial, Libras e Terapeutas Ocupacionais, em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores – LIFE, e será realizado em dois turnos, com o mesmo tema, para dessa forma, propiciar que um maior número de acadêmicos possam realizar o mesmo.

• Período: 03  de abril a 28 de junho de 2017
  • Local: LIFE – Colégio de Aplicação/UFSC
  • Horários: 8h às 11h40  OU 13h30 às 16h40
 ( 25 vagas por turno )
  • Carga Horária: 40h
  • Proponentes: Docentes de Educação Especial, Libras e Terapeutas Ocupacionais do Colégio de Aplicação/UFSC

Temas que serão abordados no curso:

• Inclusão e Adaptações Curriculares
  • Projeto Recreio I
  • Deficiência Visual
  • Singularidades e aprendizagens: Autismos
  • Deficiência Física e PC
  • Deficiência Intelectual
  • Tecnologia Assistiva e Projeto COAMAR
  • Altas Habilidades/ Superdotação
  • Libras no contexto da inclusão
  • Projeto Recreio II
  • A influência do desempenho das atividades de vida diária e instrumentais no ambiente escolar
  • Educação Bilíngue no contexto inclusivo
  • Pesquisas e práticas transdisciplinares em uma escola inclusiva

* As inscrições deverão ser realizadas pela página do LIFE – http://projetolife.paginas.ufsc.br e os certificados serão emitidos pelo PROEX e disponibilizados após a conclusão do curso, desde que ocorra no mínimo, 75% de presença.

Maiores informações: