UFSC » Colégio de Aplicação » 1º Carreteiro da APP-CA/UFSC ocorre no sábado com atrações gastronômicas e culturais
Ensino Fundamental e Ensino Médio

Publicado em 29/03/2017 às 13:34

Um Co17103395_1228861030555510_8006057722974069679_nlégio de Aplicação mais acolhedor, seguro e agradável para nossas crianças e jovens.

O 1° Carreteiro da APP-CA tem o objetivo de arrecadar recursos para as obras de revitalização e reforma dos espaços coletivos e de prática de educação física da escola.
Além do carreteiro, doado pela Churrascaria Ataliba, serviremos uma opção de arroz vegetariano. A sobremesa é cortesia!
Água e suco natural serão disponíveis no valor de R$ 3,00 cada.
Adquira seu convite via agenda escolar ou diretamente, na sede da APPP-CA, no Colégio.

ATRAÇÕES DO ALMOÇO

Teremos várias atrações para abrilhantar o nosso almoço: apresentação musical com a Banda Organicus, formada pelos irmãos Samir e Gil Roseiro, pintura de grafites, diversões e entretenimento para as crianças (pintura de rosto, cama elástica) e brechós infantil e adulto,sob coordenação da Professora Cristiane Reys e Sheila; em prol das disciplinas de Música e artes, além do Sorteio da Rifa do smartphone.

A banda Organicus, formada pelos irmãos Samir e Gil Roseiro, surgiu com o intuito de apresentar uma sonoridade mais natural, onde o público possa ter uma ideia direta de onde vieram nossas inspirações e quais são nossas crenças e ideais. A banda possui dois tipos de repertório diferentes, sendo um deles algo um pouco mais “cru”, baseado principalmente em uma sonoridade bem folk, com violão, bateria, vocal e teclado. O outro lado da banda, é um lado um tanto quanto “experimental”, sendo apenas tocadas músicas instrumentais, com harmonias complexas, assim como suas passagens melódicas e progressões rítmicas.

PALESTRAS PARA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DE PESQUISA SOBRE CULTURA LÚDICA E JOGOS ELETRÔNICOS
Ocorrerão também, no Labrinca, duas palestras sobre as crianças e a cultura dos jogos eletrônicos.
Leila Peters: Conhecendo a cultura lúdica dos jogos eletrônicos dos alunos do CA: você sabe quanto tempo, onde, com quem e quais jogos os seus filhos jogam? Venham conhecer um pouco dos resultados das nossas pesquisas sobre o assunto desenvolvidas no Labrinca
Nei Pelizzon: Atualmente a maioria das crianças e adolescentes são jogadores de videogame frequentes, seja no celular/tablet/consoles/Pcs, eles estão em contato com vários tipos diferentes de jogos os pais acabam perdendo o controle e ficam preocupados. A palestra tem o objetivo de mostrar aos pais e crianças/adolecentes que o game pode ir muita além do simples entretenimento, eles ajudam em questões lógicas, linguísticas e na própria formação cultural.
  • Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 18 de abril 2017 - 21:36:31
SeTIC